terça-feira, 4 de março de 2008

Minha menininha

Pois é, minha menininha completou 26 meses e eu esqueci de postar.
Mas não tem problema, o que vale é que está tudo bem.
Uma vez, conversando com uma mamãe blogueira, perguntei sobre esse amor que amadurece com o tempo. E disse que tinha medo da minha bebê crescer...
Ela me disse que nos apaixonamos mais a cada dia por eles, pelo seu desenvolvimento, e tals.
E não é que ela tem razão!
Cada dia que passa, fico mais apaixonada por tudo que minha pequena faz.
O desenvolvimento do ser humano é impressionante. Ela cresce e aprende com uma velocidade incrível.
Acho que o amor de mãe, pode ser sim, comparado ao amor entre um homem e uma mulher, em alguns pontos, é claro.
O amor que sentimos por nossos filhos, começa tão intenso que chega a doer. E com o passar dos anos, nosso coração vai se acostumando com esse amor, e passamos por fases de calmaria.
É claro, que isso acontece quando não temos que colocá-lo a prova, passando por dificuldades, como birra, doenças, e alguns acidentes de percurso.
E tb não podemos nos esquecer dos momentos de alegria, orgulho, onde parece que vamos explodir de felicidade, e amor.
Enfim, é inexplicável, inenarrável, incondicional...é incrível!!!!
Por isso,
Só pra não perder o costume,
Te amo filha, daqui até a lua, ida e volta!

Pérolas:

Luiza está falante que só.
Agora está começando a se confundir com os verbos, já que as frases estão maiores e necessitando de mais palavras.
Hoje de manhã, na minha cama, eu disse:
_ Luiza, pega lá no seu quarto o uniforme da escolinha pra gente te trocar.
Ela se retira e depois volta com o uniforme e diz:
_ Eu pegui sozinha!
Rsrsrs....
*********
Já sabe que chupeta é pra dormir.
Quando quer chupeta fora de hora:
_ Mamãe, cum sono! Que chopeta! (é assim mesmo que ela pede, "chopeta")rsrs...
Hãm, sei!
*********
Chegando no Shopping tem um semáforo.
Que quase sempre está fechado.
A Luiza ama Shopping, porque será???
E qdo o carro para no semáforo ela diz:
_ Lembra da musica da Xuxa? Tem que parar olhar o sinal para atravessar.
Eu ensinei qdo ela ficou brava por pararmos o carro lá.

2 comentários:

Karim Scharf disse...

Ahhh... é incrível esse amor que temos pelos filhos! A gente não entende direito de onde vem tanta força e como é possível ele crescer se já é imenso! Nós somos loucas por eles, né? Beijos

Anônimo disse...

Claudia como sempre muito divertidas suas histórias com a Luiza....ela tá muito esperta..