terça-feira, 22 de junho de 2010

Descobrindo o mundo!



E aí que as crianças vão crescendo e se interessando cada vez mais pelo "mundo" a sua volta.
E de uns 3 meses pra cá, a Luiza vem me questionando a respeito dos ônibus de transporte coletivo.
E após explicar o seu funcionamento, eu a convidei para passearmos num dele qualquer dia.
Promessa feita, promessa cumprida! Mais um delicioso passeio ao mundo das descobertas onde vivem crianças dessa idade.
A uns 20 dias atrás, combinei com o pai dela de esperar-nos no ponto final de um desses ônibus que passavam em frente ao nosso prédio. E eu e Luiza, embarcamos num desses pra que ela pudesse experimentar e conhecer mais a respeito dele.
Nem preciso dizer que foi Hilário neam!!!!
Ver seus olhinhos brilhando e observando tudo. E vez por outra me questionava a respeito do "processo".
_Mamãe, como o ônibus sabe que tem gente querendo descer...
_Mamãe, porque ele anda e para toda hora!
_Mamãe, porque tem um moço e uma aparelhagem no meio do ônibus...
_Porque alguns banco são mais altos, etc, etc....

Há, aproveitamos o domingo que é mais tranquilo, claro!

Uma ótima experiência, tanto pra ela qto pra mim!!!

Nenhum comentário: