quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Atrasaaaaada!

Vamos falar da Cirurgia!

No dia 10 de agosto as 6:00hs demos entrada no Hospital Dia da Unimed aqui de São José, pra realizarmos a cirurgia de retirada do cisto tireoglosso, e também da hérnia do umbigo da Luiza.

Conforme indicação do Dr. Celso, a Luiza recebeu pré-anestésico, uma espécie de calmante pra que ela não sofresse nenhum trauma.
Traumatizada fiquei eu! Pois o tal pré-anestésico a deixou totalmente grogue, não conseguia nem fala, horrível! E começou a chorar, por conta da paralisação que sentiu. Fiquei péssima!
Mas aguentei firme.

Lá pelas 7hs, o enfermeiro me pede pra levá-la nos braços até o centro cirúrgico, onde havia uma enfermeira na porta nos esperando. Ela leva a Luiza a partir daí e a porta se fecha.

Fico aos prantos do lado de fora!

Gente, é indescritível a sensação de impotência que sentimos!

Masss....após 40min, veio o Dr. Celso que foi o cirurgião que retirou o cisto, e disse que a cirurgia havia sido um sucesso e que agora quem estava finalizando era a Dra. Leda, cirurgiã pediatra, que acompanhou a cirurgia e tb realizou a retirada da hírnia.

Demorou mais uma eternidade!!!!

Após +/- duas horas, abriram a porta do centro e lá veio minha menina, branquiiinha. E meio sonolenta.

Os enfermeiros a acomodaram no leito do quarto e disseram que provavelmente ela fosse dormir por umas 3hs direto, devido a anestesia geral.
Para o espanto de todos, a Luiza despertou como uma leoa! Chorou muuuuito, tentou arrancar o curativo, o soro, e até fez xixi na cama. Pesadelo!
Nada a fazia parar de chorar, segundo a pediatra, é uma reação muito pessoal essa "volta" da anestesia. E após uma hora de escândalo, ela adormeceu em meus braços. Ufa!

Finalmente, eu tinha minha princesa novamente no meu colo, e podendo dar aquilo que só uma mãe, numa hora tão difícil como essa, pode dar! AMOR, AMOR, AMOR!

Graças a Deus, no mesmo dia tivemos alta, e não sobrou nem sombra de doença! Sem restrições alimentares, sem dor, sem nada!
A única coisa que foi difícil, foi convencê-la a repousar devido aos pontos.

Já se passaram mais de 30 dias. E hoje, respiro aliviada.
Cicatrização super boa, já voltou as aulas de natação.

E hoje, pra meu desespero, ela foi a um passeio junto com a turma da escola, ao Zooparque em Itatiba.
Mãe sofre tanto!!!!!

2 comentários:

Tamancos disse...

minha filha tem 5 anos e estamos fazendo exames para ter o diagnostico correto desse cisto do tireoglosso, estamos nessa luta há mais de 1 ano, moramos fora do Brasil e aqui é uma lentidão para o diagnostico correto. A procura de mais informações na internet achei seu blog. E eu até me emocionei qdo vc descreveu o dia da operação. Só a gente como mãe sabe o que é ver nossas pequenas doetes. O cisto da minha filha tem varias inflamações o que causam outros sintomas no corpo dela. Obrigada por compartilhar sua experiência...ajuda outras mamães que terão que passar por isso. Deus abençoe vcs!

Unknown disse...

Oi mamae minha filha vai fasrf esta cirurgia como fica a cicatriz estou apavorada de cortarem o pescoco dela