terça-feira, 28 de agosto de 2007

20 meses!!! (passados)

Gente, esqueci o post de mesversário da Luiza!
Nossa é tanta coisa que a gente acaba cometendo deslizes, mas também já são 20 meses, daqui a pouco vamos parar de contar meses e passaremos a comemorar os anos.
Bem vamos resumir então esse último mês:
Luiza está muito esperta, cada vez mais tagarela, andou repetindo umas palavras que não temos muita certeza se eram palavras ou palavrões. Prefiro acreditar que eram palavras, até mesmo pra não dar muita ênfase ao caso, pois acho que quanto mais valorizarmos pior é.
Já não temos muita dificuldade em entender o que ela diz, as silabas estão mais bem pronunciadas. (será que escrevi certo?)
Esse mês graças a Deus a gatinha não ficou doente, apesar do tempo seco.
Tivemos visita ao pediatra novo, mas ainda não gostei desse.
Agora como as consultas são semestrais não fico tão preocupada, só tenho um pouco de medo de precisar de última hora e não tem a quem recorrer.
A Lu está com 11,600kg, peso normal, e altura não me lembro direito, mas lembro que ele disse que está acima da media. Puxou a mãe, rrrsssss!!!
Sábado ela ficou na minha mãe, pois fomos resolver umas coisas da casa de praia. De repente minha mãe liga toda eufórica dizendo que a Luiza fez xixí no vaso sanitário. Ela disse que foi usar o banheiro e a Luiza quis entrar junto com ela, e ficou observando, depois pediu pra fazer xixí igual. Minha mãe tirou a fralda e colocou ela sentada no vaso, e ela fez. Achei super legal ter sido na casa da minha mãe a primeira vez.
Agora toda vez que vou trocá-la eu pergunto se quer fazer xixí no vaso, e ela faz. Assim ela vai se acostumando.
Outra coisa que notei é que a fralda noturna está cada vez mais seca, ou menos molhada. Logo que ela acorda eu ponho pra fazer xixí e ela faz.
Ainda não estou focada nisso por causa do tempo frio, o pediatra disse que podemos esperar esquentar mais, assim molha menos roupa, e é menos traumático.
Outra coisa que mudou foi o carinho, ela nunca foi de dar beijinho e fazer carinho. Mas agora ela está ficando mais carinhosa. Acho que está entendendo o quanto isso é gostoso e as pessoas ficam felizes.
Preciso resolver onde vou fazer a festinha de 2 anos, estou procurando um buffet que tenha mais brinquedos pra idade dela, afinal agora ela já brinca mais.
Enfim, nossa gatinha está ótima!
Até...

Um comentário:

Sandra Lima disse...

Que bom estar tudo bem com essa gatinha!
Adorei a parte dos beijinho e carinho... Arthur tb é super carinhoso! Fico toda boba qdo ele encosta a cabeça no meu ombro e passa os braços ao meu redor... Ô delícia!
Bj grande