segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Mamãe! Papai!

Olá, final de semana ótimo, apesar do friozinho que insiste em aparecer por aqui.
No sábado foi a festa do dia dos pais, uma delícia!
Depois posto as fotos do lugar, muito lindo, tinha mini fazendinha, com animaizinhos anões, a Luiza se esbaldou.
Levamos a minha sogra que também aproveitou.
Gente! Vocês acreditam que na hora da apresentação da salinha da Luiza ela dançou direitinho. Sim, porque na festa junina, ela ficou olhando com carinha de desconfiada. Muito séria.
Já nessa ela conseguiu ver-nos lá de cima do palco e até acenou!
Uma fofa! Tirei várias fotos...
E quando eu fui tirá-la de cima do palco, a danada aprontou um berreiro só. Não queria mais descer. É mole!
Tomamos um café muito gostoso com eles. Enfim, Foi uma manhã delíciosa.
À tarde dormimos todos. A Luiza dormiu por 3 horas. Ficou exausta!
Ontem almoçamos na casa da minha mãe. Meu pai que adora cozinhar, fez camarão com catupiry, me acabei.
A Ju também foi, levou o Pedro, matei as saudades.
Conversando com meu cunhado, depois de almoçarmos, ainda na mesa. Ele me disse que achava uma graça a Luiza se referir a mim e ao pai, por "mamãe" e "papai". Eu confesso que já me acostumei, e nem reparo mais. Mas o fato é que desde bebê, eu e o meu marido, nos chamamos assim quando nos referimos um ao outro pra ela, e acabamos nos acostumando e acostumando a Luiza.
Eu sempre achei mais bonito, e torcia para conseguir ser chamada assim por ela.
Me senti vitoriosa, mesmo sendo um detalhe tão pequeno!
******
Luiza continua nos surpreendendo com suas frases.
Agora já fala:
_ Senta ati mamãe!
_ Não pode!
_ Qué pepê (chupeta) agola!
_ Vêm mamãe, papá.
_ Vamo bola(embora) papai?
Um show!
*****
Outro causo engraçado:
Chegando na escolinha, tirei a Luiza da cadeirinha e debruçei no carro pra pegar a bolça dela.
Escuto:
_Bebela!
Quando olho pra trás, a mãe da Isabela, amiguinha da sala dela saindo do carro pra pegá-la.
E diz:
_ Como é que ela sabe que esse carro é o da Isabela?
E eu sorrio.
* que orgulho!

*****
O mais gostoso, é ver a princesa se comunicando com os outros.
Antes, só nós, eu e o pai, compreendiamos sua linguagem, agora, está mais aperfeiçoado, e "quase" todos entendem.
Responde a perguntas, e tem expressões próprias.
Se não gosta, faz cara de brava.
Se não entende, encolhe os ombros.
Divertidíssima.




2 comentários:

Sandra Lima disse...

E é mesmo para ter orgulho...
Tá uma fofa!
Imagina só, falando tudo! É para babar mesmo!
Poxa... não esquece das fotos, viu?
Bj grande

Karim Scharf disse...

Oi querida, obrigada por sua visita e por sua palavras tão carinhosas! Fiquei feliz em passar por aqui e conhecer um pouco mais sobre vocês! Beijos