segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Segunda-Feira

Acabou o final-de-semana, aqui estamos nós pra outra jornada.
Espero que esta semana seja ótima, pra mim e toda minha família, parentes, amigos, inimigos, etc...
Queria falar um pouquinho sobre a infância:
Gente! Dá gosto ver a alegria da crinaça quando paramos tudo pra brincar com ela.
E ao mesmo tempo, proporciona a nós um momento de prazer insubstituível. Relaxa, rejuvenece.
Nesse mundo de compromissos, trabalhos, guerras, violência, e tantas outras coisas que tentamos manter longe das crianças e tão perto de nós adultos. Parar de nos preocupar com tudo isso, nem que seja por meia hora, nos recarregará para enfrentarmos tudo de novo e muito mais.
Não há nada mais gratificante que o sorriso expontâneo de nossos filhos. Os olhinhos brilhando, a euforia.
Estou dizendo isso porque acho super importante tanto pra nós quanto pra criança, brincar com os pais. Essa troca de carinho, informações, opiniões. O ato de montar um brincadeira, bagunçar a casa inteira, nem que seja só pra arrumar depois.
Ontem fomos pra cama mais cedo, estava friozinho e o quarto mais aconchegante. Ficamos brincando de toca com o edredom, foi muito divertido.
Depois o papai pegou um lençol e "tentou" melhorar a toca, não ficou bom, mas mudamos a brincadeira pra chutar o lençol no ar, no fim foi legal também.
Me senti tão feliz!!!!
******
A Luiza está aprendento a contar...ainda não consegue "enumerar os números", mas já sabe que tem um monte.
Fica mais ou menos assim:
_ Um, teisi, cato, cinco,...
E também sabe quanto são "dois".
Se vê duas coisas iguais, fala:
_ Doisi, mamãe.
******
Causos de Luiza:
Compramos três chinelos, um pro meu pai, um pro meu sogro e um pro meu marido.
A Luiza entregou os dos avós.
Quando fomos pro quarto ela viu o do meu marido e disse:
_É do vovô!
Então o papai falou:
_Não! Esse é do papai, o do vovô ele levou.
E ela chorando:
_ Nãããoooo!!! Esse é do vovô!
Papai:
_Tudo bem. Esse é do vovô.

Nenhum comentário: