quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Nominhos carinhosos.



Olá, cá estamos pra atualizar, sempre.


Bom, primeiramente gostaria de fazer uma homenagem pra nossa mãezinha que fez aniversário no último dia 12 de outubro.


No dia 12 de outubro, comemoram-se três datas, embora poucos lembrem-se de todas elas: Nossa Senhora Aparecida, padroeira oficial do Brasil, o Dia das Crianças e o Descobrimento da América. Nosso feriado nacional, no entanto, deve-se somente à primeira data, e, embora a devoção à santa remonte aos idos do século XVIII, só foi decretado em 1980.

Mãezinha, obrigada pela vida e pelas vidas que me designou. Que eu possa continuar tentando acertar e fazer o bem a todos a minha volta, amém.

*******

Nosso feirado foi ótimo, descemos pra praia e aproveitamos pra ficar bem juntinhos curtindo nossa família.

Fomos na quinta-feira a noite, depois do trabalho.

Minha mãe que também ia desistiu por causa do trânsito, mas como a Luiza dorme, não tivemos problema com isso. Dei mamadeira e chupeta, na sua cadeirinha confortavelmente ela seguiu dormindo até chegarmos lá.

Na sexta levantamos cedo e fomos passear no centro pois o tempinho estava meio nublado. E também a Lu ainda estava curando da tosse.

À tarde ficamos na areia da praia fazendo castelinho, bolinho de areia, enfim uma delícia.

À noite ficamos em casa e comemos pizza, super gostoso.

No sábado deu pra entrar na água, a Luiza aproveitou, só que um certo momento ela afundou a cabecinha muito confiante e afogou. Nada sério, só que dali pra diante não quis mais entrar na água, ficou brincando com o baldinho na beira. Não insisti pois sei que isso passa com o tempo. Afinal ela é louca por água.

*****

Finalmente a noite fomos pro parque de diversões que tem no centro. Não é lá essas coisas, mas tem bastante opção de brinquedo pra bebês, o que em geral falta nos parques.

A Luiza aproveitou, ficou tão contente, os olhinhos brilhavam ao ver tanta luz colorida.

Acho que não podia ter presente de dia das crianças melhor!

Mas o brinquedo que ela mais gostou sem dúvida foi a cama-elástica, vulgo pula-pula.

A danada não parava em pé, mas mesmo assim ria sem parar.

E depois pra tirar ela de lá? Foi um sacrifício, a gente chamava e ela não queria vir.

Todos que estavam em volta do brinquedo acharam engraçado.

Foi uma noite mágica!!!

Depois tomamos um belo sorvete sabor romeu e julieta que eu adoro e voltamos pra casa.

Essas coisas simples me fazem muito feliz, acho que a todos nós.

*****

Causos de Luiza:

Tagarelíssima!!!

É muito engraçado, antes ela tentava repetir o que falavamos, ainda o faz, só que com palavras que ela ainda não conhece. Hoje, como ela domina um vocabulário mais vasto, somos nós que repetimos o que ela diz. De "bobos" que somos.

*****

Agora com relação ao título, antes ela se referia a várias coisas com um apelido e hoje já fala o nome certo, como por exemplo: cachorro, antes era au-au, hoje é catolo.

E as coisinhas dela ela manteve o apelido carinhoso como por exemplo, chupeta ela chama de pepê, mamadeira ela chama de mamá, a fralda que gosta de colocar no rosto quando vai dormir ela chama de toda.

Acho muito lindo o modo como se refere a eles.

******

Já ia me esquecendo da danada urticária, que por conta desses abusos da semana da criança (chocolate, bala, bolacha recheada, etc) apareceram de novo. Mas desta vez eu dei o hixizine por conta própria, eu sei que não é recomendado automedicação, mas eu já passei por isso 4 vezes e todas foram a mesma coisa. Hixizine 3 vezes ao dia por 5 dias, e assim o fiz. Agora já passou, graças a Deus!

Acho que é só,

Bom restinho de semana.

Um comentário:

Driii disse...

Clauuuu...passei pra verrr tudo aquiIiii..

lindo...

tah uma figura essa luiza...

Maizi mamãe....


rs..

bjo

amu vcs!!!