quinta-feira, 8 de novembro de 2007

DOE LEITE MATERNO


Eu participei!!!


A campanha visa estimular as lactentes saudáveis a doar o excesso de leite do peito, desde que não estejam usando medicamentos que impedem a doação, bem como repassar orientações sobre os cuidados a serem tomados na hora de armazenar o leite, a técnica para a retirada e as formas de conservação e suas validades.
O gesto de doar leite humano contribui para a redução da mortalidade infantil e para a melhora da qualidade de vida dos bebês beneficiados, aqueles que necessitam do leite para sobreviver e cujas mães não conseguem amamentar ou não têm leite suficiente para atender as necessidades dos filhos. No Brasil, 75.364 mulheres doam 122.261 litros de leite humano, contemplando 109.175 bebês, anualmente, em média, tomando por base dados do período de 2003 a 2005.

Modelo

O modelo de mobilização social em favor do aleitamento materno e da doação de leite da Rede Nacional de Bancos de Leite Humano transcende as fronteiras brasileiras. Ele já está sendo amplamente utilizado na América Latina (em Cuba, República Dominicana, Guatemala, Costa Rica, Nicarágua, El Salvador, Colômbia, Equador, Bolívia, Peru, Paraguai, Uruguai, Venezuela e Argentina), e inclusive sendo introduzido na Europa, por meio da Espanha.


"Gostaria de testemunhar que fui doadora por 6 meses e cheguei a doar 1 litro de leite materno por semana. A Luiza não mamava todo o leite que eu produzia e o excesso eu armazenava e as funcionárias da campanha vinham na minha casa toda terça-feira retirá-lo. Não cheguei a conhecer a Neo onde era distribuido o meu leite, digo distribuido porque os pré-maturos mamam cerca de 10 ml por vez, então o meu leitinho devia alimentar muitos bebêzinhos...Fico muito emocionada de imaginar que tive a oportunidade de contribuir com esse pequeno gesto."


Sei que as visitas que recebo aqui no blog, são basicamente de mamães de bebês maiores. Porém, se souberem de alguma mãe que gostaria de doar, desde que seu bebê não esteja consumindo todo o leite, como no caso da minha irmã. Indiquem o site:http://www.aleitamento.com/.

5 comentários:

Anônimo disse...

Que legal esse convite, Claudia! Linda iniciativa, mais uma vez.
Eu, infelizmente, produzi muito pouco leite e por um brevíssimo período (1 mês). Tive (e tenho) os 2 bicos da mama invertidos...pra complicar ainda mais essa fase tão linda, plena. Mas que nada...superamos! E a Sofia está aí, linda e esperta, com a graça do cara lá de cima - hihihi.
Beijossssssss

Anônimo disse...

Que lindoooooo!!! Eu fui doadora só do Léo, rs... Na verdade tive a maior difuculdade para amamentar e não desisti. Fui até o 10 meses com sangue, suor e lágrimas, mas fui firme! Infelizmente não tive volume suficiente para doar, mas apóio demais essas camapanhas! Parabéns! Beijos

Anônimo disse...

é um ótimo incentivo não só a doação mas ao próprio aleitamento materno..e como é bom né Claudia..eu estou amando..e pretendo continuar por um bom tempo...

e viva o leite materno

Blog da Luiza disse...

Olá Claudia, foi um prazer imenso te receber no nosso cantinho, um pouco dasatualizado rs, mas tá bom! Rs
Parabéns pra vc!!! Felicidades mil! Legal saber que aniversariamos no mesmo dia!:)
Comemorei mui níver na praia tbm, foi bom demais a pesar do tempo chuvoso, deu pra descansar!
Sua Luiza é linda! Loirinha, fofa! Ter uma Luiza em nossas vidas é tudo de bom, né?!
Bjos e volte sempre!
Fran

Anônimo disse...

Oi Clau...acho que a Luiza parece com você sim...

Então que maravilha hein..leite pra dar e vender ou melhor pra dar e doar..rsrsrsr
Acho que nosso organismo acaba se adaptando ao ritmo e as necessidades dos nossos bebê..fiquei preocupada no começo,mas hoje relaxei já que ela só ganha peso..olha em 12 dias ela ganhou 500g..agora está com 4.500kg..ainda bem..não queria complementar...

bom feriado e obrigado pela visita no blog...