quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Fui eu que ensinei!

Bom, que os fihos precisam começar cedo a frequentar a escola, isso é fato. Além de ser divertido pra eles, as brincadeiras são todas direcionadas, a alimentação é balanceada, tem coleguinhas pra aprender a dividir e se virar sozinha, etc.
O fato é que sempre que descobrimos uma coisa nova que a Luiza aprendeu a fazer, ficamos na dúvida se fomos nós ou a escolinha que ensinou...
Explicando:
Eu sempre incentivei a Luiza a observar os sinais de trânsito, mesmo porque, ela ficava irritada qdo paravamos o carro pra esperar o sinal.
Aí eu contava o motivo de pararmos e explicava como funcionava, mesmo achando que ela não dava a mínima.
Agora que ela já conhece as cores, expliquei pra que serviam cada uma, e o que aconteceu?
Não passa um semáforo sem ela dizer:
_Tá verde, pode ir!
Ou:
_Tá vermelho, tem que esperar!
Sem acreditar no meu taco, fui perguntar pra Tia Adriana se ela havia aprendido isso na escola, e ela me disse que ainda não entraram nessa fase, o que quer dizer que?
É gente, isso mesmo!
A Luiza aprendeu os sinais de trânsito "comigo"!
Tô me sentindo!!!!

Nenhum comentário: