Uma pesquisa feita por três instituições muldialmente renomadas, constatou algo que os pais e mães do mundo inteiro vivenciam diariamente – Os cientistas envolvidos no estudo afirmam que filhos primogênitos tendem a ser mais obedientes, enquanto os segundos filhos têm maior tendência a personalidades mais independentes e rebeldes.
A solução óbvia que eu vislumbro para esse problema é “Ter apenas um filho (ou filha)”.
A pesquisa foi feita por cientistas americanos através da Universidade Federal da Pensilvânia, da Universidade do Havaí e da Universidade Purdue. Eles garantem que a ordem de nascimento tem grande influência no desenvolvimento da personalidade dos filhos.
Tirei daqui: http://blog.cronicanet.com.br/tenha-apenas-um-filho/
Quer saber qual a minha opnião...eu também estou querendo, rs.
Tem dia que concordo plenamente...outros descordo totalmente.
Penso em ficar só com a Luiza, mas às vezes me acho um pouco egoísta, tenho medo de sobrecarregá-la futuramente. Por outro lado, ela nem pensa nisso, qdo pergunto ela até diz que gostaria de ter um irmãozinho(a), mas ela mesmo nunca pediu.
Ainda bem que tenho mais uns 2 anos pra resolver isso...
2 comentários:
Putz...sorte a sua pq lá em casa ja esta maior torcida pra mamãe aqui desocupadaaaaaaaaaaaaaa arrumar + 1! sofro!!!!
Eu vovó Marilza, me sinto a vovó mais coruja do planeta, afinal meus dois netos e tudo de bom na minha vida. A Luiza é muito esperta e deliciosa, quando estou com ela me sinto a vovó mais feliz do mundo.
Postar um comentário