quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Vida Simples!


Não é de hoje, que meu objetivo de vida é simplicidade...
Mas de um tempo pra cá, estamos estudando a idéia(eu e meu marido) de nos mudarmos pra uma cidade menor, nada muito brusco, mas o suficiente pra levamos uma vida mais tranquila, segura e principalmente com menos dinheiro, uma vez que pensamos em mudar de profissão.
A três anos e pouco eu saí do banco pra aumentar minha qualidade de vida, no início tive muito medo de ter tomado a decisão errada. Porém, como eu imagináva, foi a melhor coisa que eu podia ter feito. Trabalho hoje com meu marido, nos damos muito bem, curto muito mais minha filha, minha casa, minha vida.
Mas o facto, é que ele ainda não se sente completamente feliz, pois continua na mesma correria de antes, já que dispensamos a funcionária e eu assumi o lugar dela, pra cortar os gastos que tínhamos antes de eu sair do banco.
E chegamos a conclusão de que isso só vai acontecer, quando ele conseguir diminuir o ritmo de vida, como eu fiz.
Não sei se vai dar certo, assim como eu não sabia, qdo tomei essa decisão.
Mas se não arriscarmos, ficaremos nessa dúvida.
E é certo, que se não der certo, podemos voltar a fazer o que sempre fizemos, já que ele é corretor de seguros, e não possui vínculo empregatício.

Então, gostaria de expor alguns prós e contras, pra que vcs possam me ajudar nessa decisão:

PRÓS:
Nós dois temos esse desejo; a Luiza ainda é pequena e não terá problema nenhum de adaptação, e em deixar os amigos que fez aqui; Nosso apartamento é próprio e se vendermos podemos comprar uma casa bem melhor e sem dívidas; Vamos morar em uma Casa, odeio apartamento, mas moro por segurança; Segurança, já que em cidades menores a violência é menor; Podemos ter cachorros, rs.; Não vamos precisar de tanto luxo; O meu marido vai poder almoçar em casa (pensamos em montar um comercio ao lado da casa); Vamos poder vir pra visitar nossa família sempre que quisermos (não quero nada longe, no máximo 2 horas de carro); Nossa família poderá nos visitar sempre que quiserem, a casa será grande; A Luiza poderá crescer com mais liberdade, e menos grades; e mais algumas outras coisas que posso e outras tantas que não posso escrever aqui, rs.

CONTRAS:
A principal seria a falta de escolas, tenho medo de sacrificar o futuro da minha filha; Ficar longe da família e dos amigos; Não conseguirmos nos adaptar; Não conseguirmos ganhar dinheiro suficiente; Não conseguirmos de volta a vida que temos hoje, caso seja necessário voltar.

Eu sei que tem mais prós, mas os contra são beeem contra.

Então, acho que dá pra perceber porque estou tão apreensiva.

*

Nenhum comentário: