quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Educação


Olá, primeiro gostaria de agradecer a todas mãezinhas pelo carinho, e dizer que está tudo ótimo com a Lu.

Sinceramente, não entendo, essas febres repentinas chegam e vão sem dar maiores explicações.

Vai entender.


Outro assunto que está me deixando de cabelos em pé:


O que fazer com as mal criações da Luiza?


Gente, cada vez que ela me agride, isso mesmo agride, meu coração dói mais do que a agressão.

A Luiza quando não ganha o que quer e na hora que quer, está com a terrível mania de partir pra cima. E belisca, morde, dá tapa. Fico super nervosa e confesso que tenho umas reações que não acho legal. Principalmente quando revido. Acho que é instinto de defesa, mas sei que não é o caminho correto. Preciso ter mais paciência, mas não sei o que fazer.

Será que alguém tem alguma dica?

Outro detalhe, isso acontece com mais frequência comigo e raramente com o pai, porque será?
*****
Outra novidade:
A Luiza está diferenciando as pessoas pelo nome, pois antes, todos os mais velhos eram vovós ou vovôs e os mais jovens eram titia ou titio.
Agora ela entendeu que pra se referir a uma pessoa em específico, tem que dizer o nome.
Então a vovó, mãe do papai, virou vovó Neisa .(Neusa)
O vovô, pai do papai, virou vovô Filvio. (Silvio)
Agora não sei o que fazer com a vovó minha mãe, pois ela se chama Marilza, um pouco complicado pra ela não acham.
Até agora, quando ela quer falar da minha mãe, se refere a "outra vovó". Que quer dizer, que não é a Neusa. rs...
Preciso resolver isso antes que cause um certo desconforto na família, se é que vocês me entendem? Pra ser mais clara, ciúmes.
A foto, é dela fazendo cara de brava, mas aí é só de brincadeira.


2 comentários:

Cris disse...

Oieeee...

Fiquei muito feliz por saber que essa princesa está melhor ... amiga sua mãe não tem nenhum apelido (rs) pq o nome realmente é um pouco complicado para Luiza agora.
Sobre beliscão, mordidas e tapas não posso dizer absolutamente nada pq o Gabriel também está assim só que faz isso como brincadeira e não em momentos de agressão.

Bjs,

Cris (mamãe do Gabriel)

Deia disse...

Oie cláudia, tudo bom?!
Menina eu tava vendo vc falar das febres da fofa, vc sabe que com o Pé acontece mesma coisa, febrão que vem e vai sem explicação...
Qto as birras, passo pelo mesmo problema, e confesso que nem sempre tenho a paciência que a super nani manda.
É muito complicado!!!!!
Mas dizem q é fase, vamos ver né?!
Bjisnhosss