segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Atualização...

E aí que ando sem paciência pra atualizar com mais frequencia, porém, tudo anda na mais santa paz!(dentro do possível, rs!)
Luiza está ótima, apesar de ter contraído uma conjuntivite semana passada, mas graças a Deus, com colírio e água boricada a danada não percistiu.
Final de semana em São José, vários encontrinhos com amigos e familiares. Sexta na casa da Mari, sábado passamos o dia na vovó Neusa, delícia! E ontem fomos no almoço beneficente da Ong que meu sogro trabalha voluntariamente. Muito bom reunir toda família pra almoçar e ainda de quebra ajudar a entidade. Fomos eu, Luiza, papai, vovô Silio, minha mãe, meu pai, minha irmã tia Dri, minha vó Luiza e minha tia Lena.
E depois do almoço fomos assistir o jogo (meia boca por sinal, empatou!)denovo na casa da Mariana, já mandei fazer uma cópia da chave, afinal, já sou de casa, rs.
O porteiro já manda subir direto! kkkkk.
É isso.

Agora vamos de pérolas:

Conversa entre Luiza e vovò Neusa no sábado:

_Vovó, você não estuda.

_Eu já estudei, depois que eu terminei os estudos eu fui professora...

_E agora vc é só Vó!


kkkkkk

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

A vida segue....

Quando os Filhos Crescem

Há um momento, na vida dos pais, em que eles se sentem órfãos. Os filhos, dizem eles, crescem de um momento para outro.

É paradoxal. Quando nascem pequenos e frágeis os primeiros meses parecem intermináveis. Pai e mãe se revezam à cata de respostas aos seus estímulos nos rostinhos miúdos.

Desejam que eles sorriam, que agitem os bracinhos, que sentem, fiquem em pé, andem, tudo é uma ansiosa expectativa.

Então, um dia, de repente, ei-los adolescentes. Não mais os passeios com os pais nos finais de semana nem férias compartilhadas em família.

Agora tudo é feito com os amigos.

Olham para o rosto do menino e surpreendem os primeiros fios de barba, como a mãe passarinho descobre a penugem nas asas dos filhotes. A menina se transforma em mulher. É o momento dos vôos para além do ninho doméstico.

É o momento em que os pais se perguntam: onde estão aqueles bebês com cheirinho de leite e fralda molhada? Onde estão os brinquedos do faz-de-conta, os chás de nada, os heróis invencíveis que tudo conseguiam, em suas batalhas imaginárias contra o mal?

As viagens para a praia e o campo já não são tão sonoras. A cantoria infantil e os eternos pedidos de sorvetes, doces, pipoca foram substituídos pelo mutismo ou a conversa animada com os amigos com que compartilham sua alegria.

Os pais se sentem órfãos de filhos. Seus pequenos cresceram sem que eles possam precisar quando. Ontem eram crianças trazendo a bola para ser consertada. Hoje são os que lhes ensinam como operar o computador e melhor explorar os programas que se encontram à disposição.

A impressão é que dormiram crianças e despertaram adolescentes, como num passe de mágica.

Ontem estavam no banco de trás do automóvel, hoje estão ao volante, dando aulas de correta condução no trânsito.

É o momento da saudade dos dias que se foram, tão rápidos. É o momento em que sentimos que poderíamos ter deixado de lado afazeres sempre contínuos e brincado mais com eles, rolando na grama, jogando futebol.

Deveríamos tê-los ouvido mais, deliciando-nos com o relato de suas conquistas e aventuras, suas primeiras decepções, seus medos. Tê-los levado mais ao cinema, desfrutando das suas vibrações ante o heroísmo dos galãs da tela.

Tempos que não retornam a não ser na figura dos netos que nos compete esperar.

Pais, estejamos mais com nossos filhos. A existência é breve e as oportunidades preciosas.

Tudo o mais que tenhamos e que nos preencha o tempo não compensará as horas dedicadas aos espíritos que se amoldaram nos corpos dos nossos pequenos, para estar conosco.

Não economizemos abraços, carícias, atenções porque nosso procedimento para com eles lhes determinará a felicidade do crescimento proveitoso ou a tristeza dos dias inúteis do futuro.

.......................................

A criança criada com carinho aprende a ser afetuosa.

A mensagem da atenção ao próximo é passada pelos pais aos filhos.

No dia-a-dia com os pais eles aprendem que o ser humano e seus sentimentos são mais importantes do que o simples sucesso profissional e todos os seus acessórios.

Em essência, as crianças aprendem o que vivem.

Autor:
Equipe de Redação do Momento Espírita, com base no artigo da revista Seleções de setembro/98, "Antes que elas cresçam".
*******

Só pra finalizar, gostaria que todos "nós" pais, aproveitássemos cada minuto com nossos filhos, pra que um dia, não transformemos toda essa ausência em carência, e cobremos deles o afeto que nunca demos.

Não adianta esperar um retorno daquilo que ainda não foi, se não foi não tem como voltar!

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

A viagem....

Saímos de casa na sexta de madrugada...


Depois de chegarmos em Minas e descansarmos um pouco, fomos passear em uma fazenda vizinha com a Tia e o Tio, mas infelizmente começou a chover e tivemos que voltar, afinal, nosso carro está longe de ser 4X4, rsrsrs...e ficar atolado no meio do nada, ninguém merece!!!

No sábado fomos passear de Maria Fumaça...

quer saber se a Luiza gostou...veja pelas fotos!



Vidrada!!!


E no Domingo, apesar de ter chovido bastante...fomos passear de charrete...


Segunda, ultimo dia...
"Não basta ser mãe, tem que participar!"

Em São Lourenço tem uma fazenda pra gente ficar em contato com os animais, com parquinho, cavalo, porquinho...


...até tartaruga!

Foi difícil aguentar o cheiro pra tirar essa foto, rsrsrs...

Depois do passeio pela fazenda, fomos tomar um lanche, mas já com saudade de casa...

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Feriadinho...


Como temos casa no litoral, quase sempre vamos pra lá...principalmente no verão!
E esse feriado, conseguimos planejar uma viajem que já estamos pra fazer a alguns meses. Vamos pra Minas Gerais, circuito das águas.
Na verdade vamos ficar em uma cidadezinha próxima a São Lourenço, onde meu tio que é casado com a irmã de minha mãe tem uma casa.
Meu marido sempre se deu muitíssimo bem com ele, mas por conta dos compromissos do dia a dia, não nos vemos a um bom tempo, apesar de morarmos na mesma cidade.
Já haviamos combinado de ir algumas vezes, mas não tivemos sucesso. E parece que agora vai, rsrrs...
Eles vão amanhã e nós vamos sexta cedo. (vamos enforcar a sexta, rsrsrs)
Pra poder aproveitar mais, afinal, não é muito perto, acho que são 4 horas de viagem.
Antes da Luiza nascer, fizemos um passeio em São Lourenço e eu amei. A cidade é uma gracinha, e tem uma maria fumaça pra fazer um passeio. Além do parque das águas que é enorme e lindo!
Acho que serão dias muito agradáveis!
Tomara que não chova....
Até a volta!
*